A EDUCAÇÃO POPULAR: UMA POSSIBILIDADE DE EMANCIPAÇÃO DO SUJEITO

  • Daniela Pereira Neto de Queiroz Universidade Nove de Julho
  • William Vinicius Pinto Universidade Nove de Julho
  • Isabella Delcorso Cury de Mello Universidade Nove de Julho
Palavras-chave: Educação popular (EP), desigualdade social, emancipação

Resumo

O presente trabalho, de caráter teórico, tem o objetivo de relacionar a Educação Popular (EP) e as problemáticas sociais, mostrando como a EP pode ser um meio de se superar questões de caráter social e que ainda expresse situações de desumanização, a fim de demonstrar possíveis meios na educação para a emancipação do sujeito, o munindo com conhecimentos que possibilitam enfrentar a desigualdade social de forma crítica. Cabe ressaltar que este estudo ainda não é um tema esgotado e, sendo assim, é necessário fazer um levantamento mais aprofundado, pois é um assunto de grande importância na área da educação e de responsabilidade social.

Biografia do Autor

Daniela Pereira Neto de Queiroz, Universidade Nove de Julho
Mestranda em Educação, Biologa e Gestora Ambiental pela Universidade Nove de Julho.
William Vinicius Pinto, Universidade Nove de Julho
Mestrando em Educação pela UNINOVE e Pedagogo pela UniABC
Isabella Delcorso Cury de Mello, Universidade Nove de Julho
Mestranda em Educação pela UNINOVE e Historiadora pela PUC

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Publicado
2018-02-20
Seção
Seção Especial II EICPOG