O DIREITO À EDUCAÇÃO E AS SUAS DINÂMICAS EXCLUDENTES DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL

Palavras-chave: Educação, América Latina, Desigualdade Social, Desigualdade Educacional

Biografia do Autor

Luiz Fabio Dimov

Prof. Me. Luiz Fabio Dimov

Mestre em Ciências - ICB/USP

Pós-graduando em Formação de Professores - Ênfase no Ensino Superior - IFSP, campus São Paulo

Referências

GENTILI, Pablo. A exclusão e a escola: o apartheid educacional como política de ocultação. In: Gentili, P.; Alencar, C. Educar na esperança em tempos de desencanto. Petrópolis: Vozes, 2001, p. 25-44.

GENTILI, Pablo. Marchas y contramarchas. El derecho a la educación y las dinámicas de exclusión excluyentes en América Latina. Revista Iberoamericana de Educación. Madri, n. 49, p. 19-57, 2009.

GENTILI, Pablo. O direito à educação e as dinâmicas de exclusão na América Latina. Educação & Sociedade. Campinas, v. 30, n. 109, p. 1059-1079, 2009.

VOLANIN, Leopoldo. Poder e mídia: a criminalização dos movimentos sociais no Brasil nas últimas trinta décadas. s.d. Disponível em: <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/760-4.pdf> Acesso em: 09 mar. 2017.

Publicado
2017-05-16